Respostas simples para as perguntas mais comum.

AS CÁPSULAS DE GELATINA DA GENIX CONTÉM GLÚTEN E/OU ALERGÊNICOS?

Não. Nenhuma das cápsulas da Genix, a Qualicaps Company, contém glúten ou alergênicos. Nossas cápsulas podem ser ingeridas de forma segura por indivíduos que apresentam intolerância. O glúten é uma proteína encontrada nos produtos de trigo, centeio, cevada e aveia, nenhum dos quais é usado na fabricação de cápsulas de gelatina dura.

DO QUE SÃO FEITAS AS CÁPSULAS DA GENIX?

São produzidas a partir da gelatina de origem animal, principalmente peles e aparas bovinas. Existem também as cápsulas importadas que são de origem vegetal, onde a principal farmacopeia é o HPMC. Saiba mais sobre cápsulas vegetal acessando: Cápsula Quali-V.

O QUE SIGNIFICA HIPROMELOSE (HPMC)?

Hipromelose é o nome oficial da farmacopeia  hidroxipropilmetilcelulose (HPMC), um derivado de celulose feito de plantas. É uma ótima alternativa para quem não deseja utilizar matéria-prima de origem animal. As cápsulas Quali-V® são feitas com hipromelose. Para mais informações, consulte nossa equipe comercial através do link fale conosco.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UTILIZAR A QUALI-V®I NO LUGAR DA CÁPSULA DE GELATINA COMUM PARA INALAÇÃO?

Quali-V®-I é uma cápsula importada que foi projetada para oferecer propriedades superiores de aerossolização, como liberação de pó e teor de umidade. As cápsulas Quali-V®-I não se tornam frágeis quando expostas à baixas umidades, ao contrário das cápsulas de gelatina e, como resultado, os furos de punção feitos por pinos ou lâminas no dispositivo são mais regulares em relação ao tamanho e forma, derramando menos partículas. Seu menor teor de umidade fornece um ambiente mais estável para APIs e contribui para suas características superiores de esvaziamento de pó.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR CÁPSULAS EM INALADOR DE PÓ SECO (DPIS)?

As cápsulas  para DPIs são simples de usar e são ativados por respiração, permitindo a entrega eficiente do fármaco aos pulmões dos pacientes. Os pacientes podem verificar se a dosagem correta foi administrada, já que a maioria das cápsulas empregadas em DPIs são transparentes e, portanto, permitem a verificação visual do esvaziamento do pó. Entre outros benefícios, os DPIs também são um dispositivo compatível com o meio ambiente, pois não são utilizados solventes, ao contrário dos Inaladores Multi-Dose Pressurizados (MDIs).

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CÁPSULAS DURA E CÁPSULA MOLE?

Existem dois tipos de cápsulas: cápsulas duras e moles. A Genix, a Qualicaps Company produz somente cápsulas duras.

As cápsulas duras podem ser preenchidas com uma grande variedade de materiais, desde pós e grânulos até líquidos, já as cápsulas moles de são produzidas e seladas unicamente com um líquido ou semi-sólido. 

QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA MINHA FORMULAÇÃO, CÁPSULAS OU COMPRIMIDOS?

As cápsulas duras são mais fáceis de engolir devido à sua forma e são excelentes para mascarar odores e sabores. Já as formulações de comprimidos normalmente contêm mais excipientes do que as cápsulas, incluindo os aglutinantes que ajudam a manter o comprimido juntos. Muitos comprimidos agora são oferecidos em forma de cápsula, chamados de "caplets", e geralmente são revestidos com vários materiais, incluindo gelatina, para torná-los mais fáceis de engolir. 

QUAL É A VIDA ÚTIL DAS CÁPSULAS?

Resultados de testes de estabilidade das cápsulas confirmam que as propriedades de conteúdo de umidade e dimensões físicas são mantidas pelo o período de 5 anos quando mantidas de acordo com as especificações corretas. As cápsulas duras devem ser armazenadas de acordo com as condições de armazenamento recomendadas. Para obter mais informações sobre condições de armazenagem e manuseio, consulte nossos manuais técnicos ou entre em contato com a área de garantia de qualidade, através do link fale conosco.

QUANDO ACONTECE A DISSOLUÇÃO DAS CÁPSULAS?

As cápsulas são solúveis em água e são projetadas para começar a liberar seu conteúdo em poucos minutos após a ingestão, dissolvendo-se completamente no estômago. Para obter mais informações sobre o desempenho in vivo dos diferentes tipos de cápsulas, consulte nossa equipe entrando em contato através link fale conosco.